Design sem nome.jpg
Cata%CC%81logo%20Pintura%20em%20pauta_pa

Arte, arma e alimento

Pintura aquarela

"Pintura em tempos sombrios” foi o nome escolhido para esta exposição organizada pelos próprios artistas, a partir do resultado de um exercício pictórico proposto dentro do curso “Pintura: prática e reflexão” que acontece semestralmente te no Instituto Tomie Ohtake, ministrado pelo pintor Paulo Pasta.


Com o desejo de mitigar os efeitos desastrosos da pandemia na sociedade brasileira, em particular no estado de São Paulo, os artistas se uniram para mostrar e vender suas pinturas, e o resultado desta venda será revertido em doações para as Instituições filantrópicas.

"Estas pinturas foram realizadas a partir de uma proposicao apresentada pelo professor, que seria:  as  impressoes nascidas a partir  da experiencia da terrivel crise sanitaria, politica e social pela qual, nos brasileiros em especial, estamos passando.Cada pintor pode responder a esta sugestao de maneira livre e espontanea,  e a grande riqueza deste exercicio nasceu justamente destas possibilidades. Tais qualidades estao  visiveis na   pluralidade  das formas, das tecnicas e recursos pessoais empregados." Paulo Pasta, pintor e professor de arte.

Design sem nome (1).jpg
Pincéis de pintura

Artistas organizadores da mostra:

Adriana Ferla

Adriana Mariutti

Justino Pereira

Lilian Camelli

Marianne Lépine (também criou o catálogo da mostra)

Mateus Moreira

Silvana Pereira

Soraia Dias

Um agradecimento especial a:

Cleyton Boson, que graciosamente criou o site da mostra.

Assine o nosso livro de presença aqui abaixo.

Muito Obrigado